CAMPANHA DE MISSÕES ESTADUAIS 2020


TEMA: Compartilhando Com Paixão

TEXTO BASE: Jesus percorreu toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando o evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades do povo. Mateus 4.23 (A21)

ALVO: R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais)


Paixão é um termo que designa um sentimento muito forte de atração, seja por uma pessoa, causa, objeto ou tema. Ela geralmente é intensa, envolvente, um entusiasmo ou um desejo forte. O termo também é aplicado com frequência para designar um vívido interesse ou admiração por um ideal, causa ou atividade”.




Sentimento, eis algo real, importante, mas também perigoso! Vivemos em um tempo em que o que realmente tem valor é o que sentimos, e se este sentimento nos faz bem, não questionamos se é correto; no entanto, se nos faz mal, não pensamos duas vezes para nos livrarmos dele.

São muitos apelos para que nos sintamos bem com tudo e todos. Porém, quando lemos os Evangelhos, percebemos que a missão para a qual somos convocados, nem sempre nos fará sentir bem, principalmente se isso for sinônimo de comodismo.

Precisamos que Deus resgate pelo poder do Espírito em nossos corações e mentes, uma PAIXÃO saudável pela causa de nosso Bom Mestre. Uma PAIXÃO que nos faz lutar com zelo a partir do modelo ministerial de Cristo, que por onde passava, ensinava e pregava as boas novas do Reino de Deus e manifestava essa boa notícia com poder e autoridade.

Em Atos 1.8, recebemos a incumbência, junto aos demais discípulos de Jesus, a sermos testemunhas do Reino de Deus. E o termo em questão (testemunhas) aponta para uma disposição de ser fiel à missão, ao ponto, de se necessário for, perder a própria vida! [μάρτυς /μάρτυρες / testemunhas]

Convocamos a todos os Batistas Catarinenses, a investirmos COM PAIXÃO em oração, contribuição e ação para a expansão do Reino de Deus em nosso estado catarinense! Que cada igreja e congregação, seja uma agência do Reino, COMPARTILHANDO COM PAIXÃO ao Ensinar, Pregar e Curar pelo poder e autoridade de Jesus.

A missão quando COMPARTILHADA COM PAIXÃO em cada etapa do processo, ela prospera, porque o Pai pelo poder do Espírito, tem liberdade de usar nossas vidas para Sua glória!



Fraternalmente em Cristo



Pr. Klaus Peter Friese – Coordenador da JMBC

pallua