APRESENTAÇÃO

Meu nome é Tiago Leite Martins, sou natural de São Paulo, e vim morar com minha mãe aqui no Ceará quando eu tinha doze anos de idade. Minha área de atuação hoje é somente em missões, porém já fiz alguns semestres em administração de empresas, mas acabei não concluindo. Hoje sou casado há onze anos, com a Indyara e temos duas filhas, Maria com seis anos e Ágata com três anos, (além de outro bebê que está sendo gerado), pois a Indyara está com dois meses de gestação (agora em maio). Também faz parte de nossa família uma jovem de 22 anos, Lily, que pelo desejo de fazer missões, e trabalhar na área missionária, já vive conosco a mais de dois anos.


HISTÓRIA


Como tudo começou?

Na verdade a minha história se entrelaça com a da minha esposa, pois quando vim morar no Ceará, conheci a Indyara, que tinha uns sete anos de idade e já servia ao Senhor, e já vivia fazendo a obra d”Ele. Com isso ela me convidava sempre para visitar sua igreja, e eu com doze anos na época não me interessava. Depois de alguns anos, ela agora com nove e eu com quinze, atendi ao convite dela e no dia 20 de maio de 2000, iniciei a minha vida de serviço ao Senhor. Desde esse dia, tanto eu como ela sempre vivemos em missões! Fizemos várias viagens missionárias para o interior do Ceará, evangelismos, cruzadas evangelísticas, eventos, cursos, discipulado, e tudo o que envolvia missões locais, estaduais e mundiais, além de sermos sempre ativos em nossa igreja local.


Qual o tipo de clamor que você foi chamado para atender?

Bom, considero que atendi ao clamor/chamado para realizar plantação de igrejas, conhecendo pessoas, se relacionando com elas e levando-as à Cristo e juntamente com isso, também na revitalização da igreja.


Como chegou ao local em que está atuando hoje?

Depois de um trabalho de dois anos e meio em outra cidade, fomos chamados para Carnaubal, onde estamos há cinco anos. Chegamos aqui para substituir a liderança que atuava no local.


Quais tem sido os maiores desafios?

Bem, em primeiro lugar, acredito que o maior desafio é formar uma liderança bíblica. Um líder não nasce da noite para o dia, e o desafio em formar um ou até mais líderes em uma igreja local, em uma cidade do interior, onde algumas realidades são muito diferentes de grandes centros urbanos, é bem grande!
Outro desafio, principalmente diante da situação em que estamos vivendo, é manter a igreja unida e participativa na vida como igreja e na obra do Senhor. Também desenvolver uma igreja realmente missionária, em todos os aspectos é um grande desafio!

TRABALHO NO LOCAL

Os trabalhos aqui se iniciaram através de uma missionária, no ano de 2005, tendo pelo menos três lideranças antes de minha chegada a este local.

Como estão atualmente?

Atualmente aqui a igreja tem se desenvolvido em relação em ter uma identidade denominacional e mais do que isso, em desenvolver uma identidade com Cristo e sua missão. É claro que ainda existem muitas coisas a serem estabelecidas e desenvolvidas, porém temos experimentado muitas coisas boas, fruto desta aproximação a Palavra de Deus e de tudo o que Ela nos ensina a viver.
Atualmente em números, temos um número por volta de cinquenta pessoas, entre membros, congregados, visitantes e crianças, tendo um pico de umas trinta e cinco a quarenta pessoas, e uma frequência média de trinta pessoas aos domingos.
Neste momento também estamos envolvidos com a construção de nossa capela, (graças e para glória de Deus), em parceria com a Missão Pioneira do Brasil. A partir do dia dois de julho deste ano, estaremos nos reunindo em nossa capela para glória e honra do Senhor!


Em que áreas você tem atuado para fazer missões?

Primeiro creio que tudo o que envolva viver para Deus, significa e deve significar “atuar em missões”. Charles Spurgeon já dizia: “Todo cristão é um missionário ou é um impostor”. Então neste caso estamos sempre fazendo missões!
Em se falando de atuações estratégicas, nos esforçamos para ajudar aqueles que necessitam de socorro – ação social, e também instruímos a todos possíveis com estudos bíblicos, visitas, aconselhamento bíblico – educação. Também missionamos através dos PGM’s.


PROJEÇÕES (PLANOS E PROJETOS)

Os planos e projeções são muitos, porém os momentaneamente mais próximos e possíveis são o de multiplicação de discípulos a cada ano, e a plantação de uma nova igreja em outra localidade.
Acredito serem esses os mais próximos, e a partir dai, seguirmos para um alcance ainda maior de projetos e realizações como igreja para a glória do Senhor, como um centro educacional pra crianças.


PARTICIPE DA OBRA MISSIONÁRIA EM CARNAUBAL/CE

Preencha abaixo sua parceria com Tiago Leite Martins

pallua